Como Escrever Uma Boa Critica Literária

Já falamos em diversas ocasiões que o objetivo da crítica literária e, portanto, das revisões, é orientar o leitor. Ao escrever uma resenha, o crítico deve incluir nela os aspectos do trabalho que considera relevantes quando se trata de persuadir (ou dissuadir) o leitor a abordar a leitura.

Obviamente,  escrever uma boa revisão não é uma tarefa fácil : há muitos elementos do trabalho que o crítico deve avaliar, você também deve colocar em relação com leituras anteriores e cuidar de um julgamento que preserva o equilíbrio entre objetividade e subjetividade.

Mas, além disso, você deve fazer tudo isso escrevendo uma resenha atraente para o leitor . Ou seja, a primeira coisa que você deve obter é interesse crítico do leitor em sua própria revisão, faça ler até o fim, para que ele possa atender a sua plena avaliação do trabalho revisto.

Como escrever uma resenha que desperta no leitor o ler o Livro até o final.

  • A revisão deve ir além do simples “Leia este livro / Não leia este livro”.
  • A revisão não deve apenas lidar com o livro como uma criação literária (estrutura, narrador, personagens, etc.), mas também deve refletir sobre as idéias desenvolvidas pelo livro e o objetivo que ele pretende alcançar.
  • A revisão deve ser divertida e informativa.
  • A resenha deve ser prateada para que quem leu o livro, que não leu e até mesmo quem nunca o leu, consiga algo dele.
  • A revisão deve ter como objetivo que quem leu o livro queira fazê-lo novamente. E quem não o fez, leu com mais cuidado e cuidado do que teria feito se não tivesse lido a resenha.
  • A revisão não deve ter medo de causar nojo ou desconforto.
  • A revisão deve, de alguma forma, fazer melhores leitores.
  • O revisor não deve fingir que sua leitura é a única possível, mas deve trabalhar para torná-la a melhor leitura que ele pode oferecer do trabalho revisado.
  • A revisão deve convidar, até mesmo exigir, que os leitores respondam, mesmo que apenas por si mesmos.
  • A revisão deve ser honesta e generosa, tanto com o autor como com o leitor.
  • O revisor deve lembrar que não há uma maneira de escrever um livro.
  • O crítico deve preferir rejeitar sua crítica em vez de insultar um autor ou depreciar os leitores.
  • Todos os gêneros podem fornecer livros capazes de inspirar boas críticas.
  • Uma boa revisão deve pressupor que os leitores leiam aberta e generosamente.

Boa crítica deve ser direcionada para o cumprimento desses preceitos.  As mudanças que estão ocorrendo agora no mundo literário oferecem à crítica literária uma oportunidade sem precedentes de ser parte integrante da vida dos leitores. Enquanto o volume de títulos disponíveis aumenta, enquanto a capacidade dos editores de destacar títulos específicos diminui, os críticos podem ser aqueles que moldam o que lêem. No entanto, seu trabalho deve ser de sua responsabilidade.

Se você estiver interessado em fazer parte dessa crítica solvente, perto do leitor e entretido, dê uma olhada no Curso de Crítica Literária agora e aprenda como fazê-lo.

O Curso de Crítica Literária tem apenas uma edição por ano, mas você pode entrar na lista de espera para receber uma notificação preferencial no momento em que o processo de registro é aberto.

Se você gosta de ler e quer dar uma outra perspectiva à sua leitura, como se você mantivesse um blog literário ou quisesse colaborar com seus comentários em revistas culturais, este é o seu curso.

Nesse vídeo é falado sobre a escrita criativa

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Tratamentos Para Disfunção Sexual Masculina

Poucos homens querem falar sobre seus problemas sexuais, e muitos não procuram tratamento apesar do alívio que isso pode trazer. Os especialistas em saúde masculina de Duke compreendem o impacto que a saúde sexual tem na sua qualidade de vida. Os problemas sexuais podem causar angústia e afetar negativamente os relacionamentos saudáveis ​​com sua parceira. Se você tiver disfunção erétil, doença de Peyronie, problemas de ejaculação, baixa libido ou outras condições relacionadas à baixa testosterona, você pode fazer o uso do estimulante sexual power blue que é um remédio que ajuda a melhorar a impotência sexual.

O que é disfunção sexual masculina?

  • A disfunção erétil (DE) é definida como incapaz de obter ou manter uma ereção firme o suficiente para ter relações sexuais.
  • Baixa T ou deficiência de testosterona é uma queda no hormônio chamado testosterona. A condição pode estar associada à disfunção erétil e é uma ocorrência comum entre os homens à medida que você envelhece.
  • A doença de Peyronie é uma forma de disfunção erétil e refere-se a um acúmulo de colágeno, placa ou tecido cicatricial que faz com que o pênis se curve, curve ou forme uma deformidade em ampulheta, o que torna a ereção dolorosa.
  • Existem três tipos principais de distúrbios da ejaculação:
    • A ejaculação precoce refere-se à ejaculação que ocorre antes ou logo após a penetração.
    • Ejaculação inibida ou retardada significa que a ejaculação demora a ocorrer.
    • A ejaculação retrógrada refere-se ao sêmen ser forçado a voltar para a bexiga no orgasmo, em vez de deixar o corpo através da uretra e sair do pênis. 

Por que você deve procurar tratamento para disfunção sexual masculina

Os sintomas de baixa testosterona incluem diminuição do desejo sexual, fadiga, adormecer após o jantar, dificuldades de memória e concentração, perda de densidade óssea e desempenho reduzido no trabalho. Um exame de sangue é usado para identificar se os seus sintomas estão associados com baixa T.

Esses sintomas podem ser um sinal de uma condição médica subjacente, como depressão, apnéia do sono, doenças cardíacas e diabetes. Disfunção erétil, distúrbios de ejaculação e perda de desejo sexual também podem ser sintomas dessas condições. 

Como urologistas certificados pelo conselho, os especialistas em saúde masculina do Duke em nosso programa de urologia classificado nacionalmente determinam a extensão de suas preocupações sexuais, se ela pode ser tratada diretamente ou se está relacionada a uma causa subjacente. Se um for encontrado, providenciaremos encaminhamentos oportunos para nossa rede de especialistas em cardiologia , medicina do sono ,  neurologia e endocrinologia.

Freqüentemente, os problemas sexuais que afetam os homens podem ser efetivamente tratados com medicação, aconselhamento psicológico, ajuda mecânica e cirurgia. Se você tem disfunção erétil, doença de Peyronie, ejaculação precoce ou baixo T, trabalhamos em estreita colaboração com você para garantir que você entenda a causa de seu problema sexual e como gerenciá-lo quando ele ocorre.

Leia Também:

  • Power Blue Expand Gel para retardar a ejaculação e ajudar no controle da ereção.
  • Power Blue Long Também é outro famoso gel para aumentar o tamanho do pênis.

Por que você deve escolher Duke Urology

  • Nosso conhecimento e experiência são nacionalmente conhecidos . Nosso programa de urologia é classificado entre os melhores do país pelo US News & World Report, e nossos médicos são consistentemente reconhecidos por sua experiência e conhecimento,
  • Seu tratamento é personalizado . Desenvolvemos planos de tratamento personalizados que levam em conta sua idade e estilo de vida. Juntos escolhemos a melhor opção para você.
  • Temos acesso a uma grande rede de especialistas. Se o seu problema sexual está relacionado a uma condição médica, organizamos encaminhamentos oportunos para nossa rede de especialistas em cardiologia, medicina do sono, neurologia e endocrinologia.
  • Oferecemos orientação e aconselhamento sobre sexo após o câncer.Trabalhamos em estreita colaboração com especialistas em câncer da Duke, porque os distúrbios sexuais masculinos são um efeito colateral comum do tratamento do  câncer . Nosso programa de sobrevivência ao câncer incentiva uma abordagem proativa para o gerenciamento dos efeitos colaterais sexuais do tratamento do câncer. Oferecemos aconselhamento e orientação sobre as opções de tratamento disponíveis antes do início do tratamento.
  • Temos locais convenientes em Raleigh e Durham . Você pode marcar uma consulta com um urologista certificado em uma de nossas localizações convenientes: Duke Urology of Raleigh, Duke Urology Men’s Health Center, em Raleigh, ou Duke Urology,  em Durham. 
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Como Perder Peso de Forma Rápida

Seu peso pode fazer diferença no risco de doença coronariana  (DAC). Ser obeso (ter um IMC de 30 ou mais) é um fator de risco, mas o peso também está ligado a outras condições, como pressão alta e diabetes tipo 2 , o que também pode aumentar o risco de DAC.

Se você não tem certeza se precisa perder peso, calcular seu IMC pode ser um bom ponto de partida e ajudá-lo a descobrir se você está com um peso adequado para sua altura. Verifique sua circunferência da cintura também como o formato do seu corpo também é importante. Carregar muito peso em torno do nosso meio aumenta o risco, mesmo se o seu IMC estiver dentro da faixa saudável.

Quando se trata de tirar o peso, todo mundo quer perder peso rapidamente, e há muitas dietas por aí prometendo resultados instantâneos. Mas, embora possam funcionar a curto prazo, na maioria das vezes são difíceis de manter e, assim, o peso volta rapidamente.

Ao escolher a dieta low carb que é a melhor para emagrecer, olhe para alguns desses mitos e modas da dieta comum para ajudá-lo a identificar os tipos de dietas que são seguras e melhores para emagrecer sem prejudicar sua saúde.

Como posso perder peso para sempre?

Como Perder PesoPerguntamos a Victoria Taylor, nutricionista sênior da Fundação Britânica do Coração, por suas principais dicas para perder peso de forma saudável:

“Embora qualquer perda de peso exija uma mudança nos hábitos alimentares, não deve significar perder nutrientes ou cortar grupos alimentares inteiros. Apontar para refeições regulares e uma dieta equilibrada, mas também tomar cuidado com o seu tamanho das porções .

Você pode estar comendo um equilíbrio saudável de alimentos, apenas muito dele. Mudanças na comida não são a única coisa a considerar. As abordagens de perda de peso mais eficazes combinam mudanças na dieta com aumento da atividade física e também abordam alguns dos seus comportamentos em torno da comida para ajudá-lo a entender seu próprio padrão de alimentação e respostas aos alimentos em diferentes momentos ou em determinadas situações.

Dietas que envolvam a remoção – ou a limitação severa – de alimentos específicos ou grupos de alimentos que são nutricionalmente importantes não serão uma solução de longo prazo.

As dietas mais extremas, ricas em proteínas e pobres em carboidratos limitam frutas, vegetais e fibras, particularmente nos estágios iniciais, enquanto dietas modestas baseadas em alimentos isolados (sopa de repolho, qualquer um?) Envolvem comer muito tipo de alimento e não muito. de outros.

Algumas dietas também limitam drasticamente a ingestão de calorias para que você obtenha resultados rapidamente. No entanto, uma ingestão muito baixa de calorias pode deixá-lo cansado e com fome, então você desiste, recuperando o peso tão rapidamente quanto saiu.

As diretrizes nacionais recomendam que, para a perda de peso sustentável, seja necessária uma redução na ingestão de calorias de cerca de 600 por dia. Isso poderia levar a uma perda de peso semanal de cerca de 0,5 kg (1 lb).

Embora possa não parecer muito ao lado das promessas de muitas dietas de dose rápida, ele permite que você incorpore permanentemente hábitos alimentares saudáveis ​​ao seu estilo de vida, então é mais provável que você mantenha isso para sempre.

Como posso saber quais dietas são seguras e saudáveis?

Como Perder Peso

Se você está considerando começar uma dieta ou fazer o jejum intermitente para perder peso rápido, certifique-se de que você tem todos os fatos em primeiro lugar, e sempre consulte o seu médico antes de restringir ou alterar sua dieta.

Nossas dicas de especialistas sobre como ter uma dieta balanceada  é um bom lugar para começar, se você deseja melhorar sua nutrição em geral, garantir que está obtendo nutrientes essenciais e aperfeiçoar o tamanho das suas porções.

Se você está tentado a seguir uma das muitas dietas no mercado, leia as  seis coisas que você deve considerar antes de iniciar uma dieta  que explica como identificar uma dieta insustentável ou passageira.

Também analisamos alguns dos planos mais conhecidos em nossos guias dietéticos populares.

Finalmente, se você está procurando um plano de alimentação equilibrada e saudável que seja aprovado por nutricionistas, inscreva-se em nossos Planos de Dieta Saudáveis ​​gratuitos .

Eles são uma ótima maneira de estimular hábitos saudáveis ​​e experimentar receitas deliciosas e nutritivas. Nós trazemos um novíssimo Plano de Dieta Saudável duas vezes por ano, além de muitas receitas extras, dicas de exercícios e inspiração alimentar saudável – e se você se inscrever, receberá tudo isso diretamente na sua caixa de entrada.

Como o exercício pode me ajudar a perder e manter o peso?

Manter-se em forma e ativo é importante para a saúde geral e pode ajudá-lo a perder o excesso de peso em combinação com uma dieta equilibrada.

Se você é um novato que está procurando dar os primeiros passos em fitness, descubra como se exercitar gratuitamente e como se exercitar em casa para descobrir formas simples e baratas de aumentar seus níveis de atividade.

Temos muitas dicas para ajudar você a melhorar sua forma física. Descubra o que comer para diferentes tipos de exercícios , incluindo yoga, treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT), treinamento de resistência ou atividades aeróbicas. Se você gosta de correr, andar de bicicleta ou nadar, nossas dicas de exercícios especializados irão ajudá-lo a tirar o máximo proveito de todas as sessões.


Todo o conteúdo de saúde é fornecido apenas para informação geral e não deve ser tratado como um substituto para o aconselhamento médico do seu próprio médico ou qualquer outro profissional de saúde. Se você tiver alguma preocupação com sua saúde geral, entre em contato com seu médico local.

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9 dicas de saúde para evitar ficar doente

A temporada de gripe está oficialmente aqui. Se você ainda não foi afetado por ela, é bem provável que em breve. Os sinais provavelmente já estão todos lá: a irritação em sua garganta que logo se transformará em um nó invisível que coça e o espasmo familiar do nariz depois de cerca de uma dúzia de espirros.

Então, a menos que você esteja esperando que esses sinais se transformem em sintomas de gripe, sugerimos que você tome algumas medidas preventivas antes que seja tarde demais. É por isso que fizemos o favor de reunir algumas das melhores dicas de saúde para incorporar em sua rotina diária, para evitar ficar doente durante este tempo imprevisível. Confira abaixo:

1. Consumir vegetais de folhas verdes

Os vegetais de folhas verdes não só são eficazes na promoção da perda de peso, mas também são ricos em vitaminas, tornando-os uma opção de alimento saudável. As vitaminas ajudam-no a manter uma dieta equilibrada e a promover um sistema imunitário forte.

E quando se trata de consumir verduras saudáveis, vegetais crucíferos devem ser sua principal prioridade. De acordo com um estudo realizado em ratos, comer vegetais crucíferos ajuda a impulsionar proteínas específicas da superfície celular que são necessárias para o funcionamento eficiente do sistema imunológico.

2. Carregue em vitamina D

Caso você não tenha prestado atenção na escola, aqui está uma pequena recapitulação: A deficiência de vitamina D pode resultar em sintomas como problemas cardiovasculares, desenvolvimento ósseo deficiente e também um sistema imunológico fraco.

Se você está procurando por alimentos ricos em vitamina D, você pode incluir gema de ovo, cogumelos, atum enlatado, fígado bovino e salmão em suas refeições. Outra alternativa para garantir suficiente ingestão de vitamina D é estocar suplementos de sua farmácia local. Mas certifique-se de consultar seu médico antes de tomar essa decisão.

3. Aumentar sua atividade física

Mantendo-se ativo sempre ajuda – se você deseja perder peso ou está apenas olhando para a sua saúde em geral. Se você não seguir um regime de condicionamento físico regular, poderá aumentar seu nível de atividade física indo caminhar pelo menos três vezes por semana (para iniciantes).

Isso é tudo o que é preciso para manter seu corpo em forma e forte para lutar contra as bactérias causadoras de infecções – apenas aumente sua imunidade.

De acordo com um estudo publicado na revista Neurologic Clinicians , o exercício físico regular mantém as doenças crônicas e inflamações, reduz os níveis de estresse ao liberar hormônios relacionados ao estresse e também acelera a circulação dos glóbulos brancos que ajudam a combater infecções como as comuns. frio.

4. Durma o suficiente

De acordo com um estudo publicado no Archives of Internal Medicine , o sono adequado é essencial, especialmente se o seu corpo tiver sido exposto a um vírus.

Os participantes do estudo que receberam boas oito horas de sono durante um período de duas semanas foram capazes de mostrar maior resistência ao vírus. Por outro lado, os participantes que dormiram por sete horas e menos foram descobertos com três por cento mais chances de desenvolver o vírus após a exposição.

Como conclusão, o estudo também revelou que a razão para isso pode ser que o corpo libera citocinas (um tipo de proteína) durante mais horas de sono, o que ajuda o corpo a combater a infecção, regulando o sistema imunológico.

5. Evite álcool

Você sabe que o álcool é prejudicial por várias razões. Mas se você estiver tentando parar de beber para ajudar a perder peso e falhar, apesar de várias tentativas, o medo de ficar doente com freqüência pode ajudá-lo a abandonar seu veneno para sempre.

De acordo com uma nova pesquisa, o consumo de álcool pode danificar as células dendríticas do seu corpo, que formam um componente importante do seu sistema imunológico.

Assim, um aumento no consumo de álcool resultará diretamente em um aumento da exposição a infecções virais e bacterianas. Os médicos também são da opinião de que este estudo é a resposta para por que as vacinas são menos eficazes em alcoólatras.

6. Consuma chá verde

Em vez de consumir álcool, tente inculcar o hábito de consumir chá verde todos os dias para uma saúde melhor. O chá verde tem vários benefícios para a saúde devido ao seu alto nível de antioxidantes chamados flavonóides.

De acordo com um estudo publicado no Journal of American College of Nutrition, várias xícaras de chá verde todos os dias oferecem vários benefícios à saúde, como pressão arterial mais baixa e risco reduzido de doenças cardiovasculares.

7. Adicione um pouco de cor à sua comida

Frutas e vegetais devem ser um componente crucial de suas refeições diárias. Se você mesmo cozinhar suas refeições, certifique-se de incluir alimentos com tantas cores quanto possível para mais nutrição. Desta forma, você alimentará o seu corpo com uma ampla variedade de vitaminas, especialmente Vitamina C.

Agora, a Vitamina C pode não reduzir a duração da sua doença, mas, se passar por um estudo realizado em 2006 pelo European Journal of Clinical Nutrition , pode ajudar o sistema imunológico mantendo frio e gripe a distância, especialmente para pessoas propensas ao estresse.

8. Pratique boa higiene em todos os momentos

Uma das principais coisas a lembrar ao tentar evitar doenças é evitar germes e aqui estão algumas práticas saudáveis ​​e higiênicas que você pode seguir para garantir que:

  • Lave as mãos antes de comer, mesmo se você tiver que usar um desinfetante
  • Lave as mãos antes de usar lentes de contato ou, geralmente, antes de tocar os olhos, rosto e boca
  • Tome um banho todos os dias
  • Não se esqueça de esfregar sob as unhas
  • Cubra a boca e o nariz com um lenço antes de tossir e espirrar
  • Desinfecte superfícies compartilhadas, como telefones, teclados e maçanetas.

9. Mantenha a calma

Os médicos descobriram uma relação entre estresse mental crônico e doença física. Regulamentar o estresse pessoal automaticamente ajudará a reduzir o risco de doenças e promover uma boa saúde geral, de acordo com um estudo realizado em 2012 e publicado pela National Academy of Sciences . Alguns métodos para manter sua mente calma são praticar ioga ou meditação.

O cortisol é um hormônio do estresse que ajuda seu corpo a combater doenças e inflamações. Quando seus níveis de estresse aumentam, esse hormônio é constantemente liberado em seu corpo, o que reduz sua eficácia. Isso pode resultar no aumento da inflamação e doenças, afetando também o sistema imunológico.

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