10 Dicas Para Engrossar o Cabelo

Cuidados específicos que você pode aplicar em casa, pequenos gestos do dia-a-dia, truques simples dos grandes profissionais de cabeleireiro … Você pode fazer muito para fazer um cabelo fino e pobre visualmente dobrar sua densidade. Mas se o seu caso for falhas nos cabelos é recomendo que faça o uso do make hair for man que é um pó para disfarsar as falhas causadas pela calvície.

1. ESCOLHA BEM O CORTE: NÃO AO PROCESSO, SIM À ESCALA

Não confunda as técnicas. Não é o mesmo. O desfile empobrece o cabelo porque “bica” as pontas para remover o peso do cabelo. Geralmente é feito em cabelos com muito cabelo para esvaziar e não é exatamente o que você precisa de um bom cabelo. Por outro lado, quando falamos de escala, nos referimos a um corte de camada. Isto vai bem com os pobres manes, porque cria volume e movimento. Quanto mais curtas forem as camadas, mais cabelo parecerá existir. Em qualquer caso, o que deve ser evitado é usar cabelos muito longos.

2. PENTEADOS PARA GANHAR VOLUME

Jeans rendados dão a impressão de que o cabelo é escasso. Se você quiser parecer mais abundante, você pode seguir os seguintes truques ao pentear:

  • Crepe o cabelo superior. Divida o cabelo em tufos de 2-3 cm. Pegue um cadeado e pulverize um pouco de verniz (assim a cardação dura mais). Levante-o e penteie-o das pontas em direção às raízes. Repita com o resto dos fios.
  • Mude a linha. Se você sempre usa a faixa no mesmo lugar, o cabelo se acostuma com essa posição e fica enlouquecido. Mude-o de lado todos os dias e traga o cabelo para o lado oposto: você verá como ele fica mais volumoso. Outra opção é fazer um penteado que não precisa de uma linha, para que você não veja o couro cabeludo.
  • Pente para dormir. A trança clássica cria ondas suaves e regulares. Se você quiser ondas mais pronunciadas ou um efeito mais desgrenhado, faça 4 golpes e prenda-os com elásticos. De manhã, solte os elásticos, cubra o cabelo com os dedos e mostre o seu cabelo!

3. CUIDADOS COM OS CABELOS PARA TORNÁ-LO MAIS ESPESSO

cabelo fino precisa de reforçar a sua estrutura para que ele permaneça intacto e sem danos. Por isso, o ideal é cuidar dele com linhas volumizadoras e produtos específicos para esse tipo de cabelo. Procure esses ingredientes em seus produtos para cabelo:

  • Queratina E outras proteínas (trigo e arroz), que preenchem lacunas e fissuras para dar mais peso ao cabelo.
  • Hidratantes Como o pantenol (provitamina B5), que incha e aumenta o diâmetro da fibra capilar.
  • Polímeros Como acrilatos e poliquatérnios, que revestem temporariamente a cutícula para dar espessura e corpo.

4. PRODUTOS QUE “ENGORDAM” O CABELO

Às vezes nos perdemos com o turbilhão de produtos para cabelo que existem no mercado. Recomendamos 4 que você pode usar com base em suas preferências.

  • O spray de raiz. Aplique nos cabelos úmidos ou secos. Seque o cabelo com a cabeça para baixo. Quando terminar, faça um passe final com ar frio para fixar o cabelo com seu novo volume.
  • A espuma clássica. “Levanta” as raízes e dá corpo aos cachos. Aplique-o com o cabelo molhado e seque-o com o secador ou o ar, apertando o cabelo para marcar bem os cachos.
  • O xampu seco. É ideal para cabelos com tendência à gordura. Pulverizá-lo a uma certa distância nas raízes, espere dois minutos para absorver o sebo e escovar para removê-lo. Você vai ver como o cabelo é mais solto e grosso.
  • O spray de efeito de surf. Crie ondas quebradas ou camisetas com volume, vaporize-a em mídias e pontas e seque com o difusor ou deixe secar enquanto marca as ondas com as mãos.

5. SHAMPOO, APENAS NO COURO CABELUDO

Quando você lava, não esfregue todo o cabelo porque as fibras quebram e perdem a espessura. Massageie apenas as raízes, pense que a espuma que está caindo é suficiente para limpar o resto do cabelo. Você não sabe se lava bem o cabelo? Descubra isso

6. NUTRICOSMÉTICA, UMA AJUDA DE DENTRO

O cosmético oral é especialmente útil quando o cabelo cai devido a dietas drásticas e envelhecimento. Suplementos nutricionais melhoram a ancoragem das raízes e estimulam o crescimento de novos cabelos. Os ativos mais eficazes são os aminoácidos com enxofre (cistina, metionina), oligoelementos (silício, ferro e zinco) e vitaminas (grupo B e biotina). Para ser realmente eficaz, leve 3 meses e descanse outros 3 antes de tomá-los novamente.

7. EVITE QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO

A descoloração, os corantes e os penteados com pincel e secador decapitam o cabelo. Precauções extremas e evitar tudo o que pode danificar o seu cabelo: escovas de metal, elásticos com ganchos, tranças ou caudas esticadas …

Cuidado especial com ferramentas de calor. O ideal é evitar o uso de pinças, sopradores, ferros o mais possível … Mas se você usá-los, primeiro aplique um creme termoprotetor no meio e nas extremidades e tente não ultrapassar 150º. No caso do secador, tente não ficar muito perto do cabelo (é aconselhável deixar a cerca de 30 cm de distância). E quanto às placas, passe-as apenas uma vez para cada pavio, para não enfraquecer ainda mais a fibra capilar.

Gestos suaves Quando seu cabelo estiver molhado, não o penteie vigorosamente. Para desenredá-lo, é melhor usar um pente de penteado largo e ir penteando-o suavemente das pontas em direção às raízes.Você não deve esfregá-lo com a toalha para secá-lo. É melhor envolvê-lo em uma toalha de microfibra-turbante que absorva a umidade.

8. MULTIPLIQUE A DENSIDADE CAPILAR POR LOÇÕES

Se você quer que seu cabelo seja mais abundante e forte, use uma loção anti-cabelo diariamente e por pelo menos 3 meses. Os ativos da loção fornecem nutrientes diretamente aos folículos pilosos e estimulam a microcirculação, que ativa o crescimento do cabelo.

9. ESQUEÇA CHAPÉUS E CHAPÉUS

Os chapéus, o capacete da motocicleta e os capuzes esmagam as raízes e deixam o cabelo preso à cabeça. Se você não quer ficar sem eles, antes de colocá-los, pegue o cabelo em um coque e pulverize com laca. Quando você tirá-lo, escove o cabelo para que ele recupere seu volume.

10. EXTENSÕES E PRÓTESES

São indicados em casos de pouco cabelo, perda de cabelo e alopecia. Adicionam o cabelo natural ao seu próprio de maneira totalmente indetectável. Por exemplo, os sistemas de integração capilar consistem em uma malha de arame que incorpora cabelos naturais com a mesma cor e textura que o cabelo da pessoa. A malha é feita para medir e é fixada por um entrelaçamento entre o próprio cabelo obtendo a quantidade desejada de cabelo. Todos os apliques puxam o próprio cabelo e podem retirá-lo. Para minimizar o risco, vá para centros especializados.

Esta entrada foi publicada em Beleza. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *