Melhores Remédios Caseiros Para Obesidade

Você sabia que mais de 1 em cada 7 brasileiros são obesos? A obesidade é um distúrbio de saúde em que há acúmulo excessivo de gordura no corpo. Isso resulta em excesso de peso e problemas de saúde associados.

A obesidade é determinada pela medição do Índice de Massa Corporal (IMC) – a medida da gordura corporal com base na altura e no peso da pessoa. Geralmente, um IMC entre 18,5 e 25 é considerado desejável. Se o seu IMC estiver entre “25 – 29,9”, então você está acima do peso; se é 30 ou mais, você é considerado obeso.

Você pode calcular o seu IMC usando o seguinte;

  • IMC = (Peso em libras / (Altura em polegadas x Altura em polegadas)) x 703, ou se você medir com o sistema métrico use IMC = Peso em kg / (Altura em metros x Altura em metros), ou
  • a calculadora de IMC on-line do National Institutes of Health dos EUA .

Este problema é principalmente atribuído a escolhas de estilo de vida pobres, como uma dieta desequilibrada, comer alimentos processados ?? ricos em gordura, porções de comida superdimensionada, excessos, excesso de bebida, falta de atividade física, falta de sono suficiente, hipotireoidismo, resistência à insulina, síndrome do ovário policístico , Síndrome de Cushing, medicamentos, problemas psicológicos, questões sociais etc.

Fatores genéticos e problemas hormonais também tendem a aumentar o risco de desenvolver obesidade. A obesidade é uma grande preocupação não apenas pelo excesso de peso, mas também porque coloca em risco uma série de problemas graves de saúde, como resistência à insulina, diabetes tipo 2, hipertensão arterial, doenças cardíacas, cálculos biliares, gota, artrite, certos tipos de câncer e outras doenças crônicas.

É importante adotar mudanças saudáveis ??no estilo de vida para combater esse problema. Pode ser reconfortante saber que, se você está determinado a perder pelo menos 5% do seu peso, você será recompensado com diminuição do risco de doença cardíaca, pressão arterial, diabetes e câncer, conforme os resultados de um estudo recente publicado em 2016. Além disso, você pode usar alguns remédios naturais fáceis, mas eficazes para ajudar com seus esforços de perda de peso.

Aqui estão os 10 melhores remédios caseiros para a obesidade.

1. Suco De Limão

O suco de limão é um dos melhores remédios caseiros para combater a obesidade. É rico em fibras, vitaminas como a vitamina B e C, minerais, incluindo cálcio, magnésio, ferro, zinco e fósforo.

Ajuda a melhorar a digestão e ajuda na desintoxicação. A digestão saudável é um pré-requisito essencial para a perda de peso, pois ajuda o corpo a obter os nutrientes necessários para queimar gordura. O ácido cítrico presente nos limões é muito eficaz na queima de gordura.

Além disso, ajuda a eliminar toxinas do seu corpo que retardam o seu metabolismo. Um estudo recente publicado na revista Nutrition Research em 2015 mostrou que um programa de desintoxicação de limão foi muito eficaz na redução da gordura e resistência à insulina em um grupo de mulheres coreanas acima do peso em comparação com o grupo controle.

  1. Misture três colheres de chá de suco de limão, uma colher de chá de mel e meia colher de chá de pimenta preta em pó em um copo de água. (Se você usar pimenta preta moída na hora, adicione apenas um quarto de colher de chá.)
  2. Beba de manhã com o estômago vazio.
  3. Faça isso diariamente por pelo menos três meses.

Alternativamente, você pode simplesmente ter uma xícara de água morna misturada com uma colher de chá de suco de limão.

Nota : Desbaste limões antes de usar como sementes de todos os citrinos e maçãs são venenosas e pode ser perigoso se ingerido, mesmo em pequenas quantidades às vezes.

2. Vinagre De Maçã

O vinagre de maçã cru e não filtrado é outro remédio caseiro popular para reduzir o excesso de peso. Embora os benefícios reais da perda de peso ainda sejam desconhecidos, pesquisas preliminares mostraram que ele pode ajudar a proteger contra a obesidade, muitas pessoas preferem ainda fazer o uso do emagrecedor natural inibium caps que inibe o apetite do que fazer uso de alimentos para emagrecer.

Verificou-se que o vinagre de maçã (ACV) diminui o colesterol em animais alimentados com dieta rica em colesterol, em comparação com os controles em modelos animais.

O uso de vinagre como parte de uma dieta saudável pode, a longo prazo, ajudar na perda de peso e diabetes . Ele ajuda a quebrar a gordura e, portanto, impede o acúmulo de gordura corporal.

  • Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã cru e não filtrado em um copo de água. Beba diariamente de manhã e de preferência antes das refeições.
  • Você também pode beber um copo de água misturado com uma colher de chá de vinagre de maçã cru e não filtrado e suco de limão.

Você pode ter até duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um dia. Não exceda esta quantidade, pois pode reduzir os níveis de potássio no sangue ao longo do tempo e diminuir a densidade mineral óssea.

3. Aloe Vera

Aloe vera é útil no tratamento da obesidade porque estimula o metabolismo, aumenta o consumo de energia e mobiliza a gordura não utilizada no corpo.

Aloe vera contém mais de 75 substâncias biologicamente ativas diferentes. Esta planta tem sido utilizada na medicina tradicional para cicatrização de feridas, atividade antiinflamatória, propriedades anti-sépticas e também como laxante.

Um estudo realizado em 2008 mostrou que os fitoesteróis isolados de Aloe vera foram eficazes na redução do acúmulo de gordura corporal em modelos animais diabéticos obesos.

Esta evidência foi apoiada pelos resultados de outro estudo feito em 2012, que sugeriu que o tratamento com gel seco de Aloe vera reduziu o acúmulo de gordura corporal em modelos animais obesos induzidos por dieta (8) .

Ele contém proteínas naturais de colágeno que fazem o corpo trabalhar mais para absorver as proteínas. Além disso, ajuda a eliminar toxinas do sistema digestivo e do cólon.

  1. Pegue duas folhas frescas de Aloe vera , descasque-as e retire a polpa.
  2. Coloque no liquidificador juntamente com uma xícara de suco cítrico, como suco de grapefruit, ou simplesmente água. Misture por dois a três minutos.
  3. Beba isso diariamente por pelo menos um mês.

4. Chá Verde

O chá verde é outro remédio natural popular para promover a perda de peso. O chá verde é rico em polifenóis como epigalocatequina galato (EGCG), epigalocatequina e epicatequina galato que são benéficos para a saúde.

Um estudo da Penn State revelou que o epigalocatequina-3-galato (EGCG), um composto encontrado no chá verde, ajuda a diminuir o ganho de peso ao limitar a absorção de gordura e aumentar a capacidade do corpo de usar gordura.

Outro relatório da Penn State mostrou que o chá verde descafeinado, juntamente com o exercício, ajudou a alcançar a perda de peso em camundongos.

Enquanto outro estudo publicado em 2009 mostrou que as catequinas presentes no chá verde tiveram um pequeno efeito positivo na perda de peso e no controle do peso.

Além disso, o chá verde é embalado com nutrientes, como vitamina C, carotenóides, zinco, selênio, cromo e outros minerais.

Beba cerca de três a quatro xícaras de chá verde diariamente para combater a obesidade. Você também pode combiná-lo com chá de gengibre ou pimenta caiena.

5. Pimenta de Caiena

Pimenta caiena ajuda a controlar a obesidade e ajuda na perda de peso. Contém capsaicina que estimula seu corpo a queimar gordura e aumentar o gasto de energia.

Além da capsaicina, os pimentões têm vitamina C, ß- caroteno e luteína, que são antioxidantes bem conhecidos.

Um artigo de revisão publicado em 2012 analisou os potenciais usos medicinais dos compostos capsaicinoides em relação à regulação do peso. Verificou-se que os capsaicinóides aumentam o gasto energético, a peroxidação lipídica e também reduzem o apetite.

Além disso, estimula a digestão e suprime o apetite excessivo causado pela má absorção de nutrientes no corpo.

  • Faça chá de pimenta caiena derramando um copo de água quente sobre pimenta caiena (comece com um décimo de uma colher de chá ou apenas uma pitada de pimenta caiena e aumente gradualmente sua quantidade para uma colher de chá). Esprema o suco de meio limão. Beba este chá regularmente pelo menos durante um mês.
  • Misture duas colheres de sopa de suco de limão em 10 onças de água (um copo contém 8 onças). Junte uma pitada de pimenta caiena e beba.
  • Use pimenta caiena e outras especiarias, como gengibre, pimenta preta e sementes de mostarda, generosamente em suas preparações de refeição.

6. Folhas de Curry

Comer 10 folhas de curry frescas diariamente pela manhã funciona como um ótimo remédio ayurvédico para lidar com a obesidade e o diabetes causados ??pela obesidade.

As folhas de curry, que são ricamente usadas para decorar e temperar pratos, são ricas em proteínas, carboidratos, fibras, minerais, caroteno, ácido nicotínico, vitaminas A e C, cálcio e ácido oxálico.

É uma fonte rica de compostos biologicamente ativos como a koenigina, girinimbina, koenidina, triterpenóides, etc.

As folhas são tradicionalmente utilizadas por suas propriedades estomacais, tônicas, anti-helmínticas, antidiabéticas, antidiarréicas e carminativas.

Em um relatório de 2014: extratos de folhas de curry foram relatados para reduzir significativamente o ganho de peso corporal, lipídios totais quando administrados por via oral para ratos alimentados com uma dieta rica em gordura.

Estas folhas de curry contêm mahanimbina, um alcalóide que tem efeitos anti-obesidade e hipolipemiantes. Assim, ajuda a reduzir o peso corporal e reduz os níveis de colesterol total e triglicérides.

Continue comendo essas folhas regularmente por pelo menos três a quatro meses.

Esta entrada foi publicada em Emagrecer. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *